quinta-feira, julho 30, 2009

Viva o gordo

Dia desses uma amigona minha estava comentando, revoltada, a proteção que todo o mundo dá ao Ronalducho, aquele fenômeno. Tudo bem o cara joga um bolão, mas não é por isso que as pessoas são obrigadas a aceitar a redoma que estão pondo em volta do cara.

Primeiro, a mídia cobriu até a exaustão o caso dele com o travesti. Fofômeno estava sem time, gordo como nunca, meio desacreditado, caíram matando. Mas aí o Corinthians o contratou e tudo mudou. Ele foi do inferno ao céu. O travesti morreu de AIDS e a imprensa mal tocou no assunto. Destrincharam a sigla – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – para o povão não saber do que se tratava e ficou por isso mesmo.

Agora me deparo com a notícia de que ele se aproveitou da cirurgia que teve que fazer na mão após desabar em cima dela e fez uma lipo. A razão para a intervenção cirúrgica me matou de rir:

O nome científico para o problema de Ronaldo é lipodistrofia, que consiste no desenvolvimento irregular do tecido adiposo, ou seja, a popular gordura localizada. O processo é natural em homens com mais de 30 anos e, por conta da idade mais avançada, fica mais difícil de ser eliminado com dietas e condicionamento físico. Exatamente o caso do Fenômeno.(fonte: site G1)

Nome científico? Me poupe. O cara tinha um puta de um pneu, uma bóia, uma pochete, um bote na cintura! E o “problema” de Ronaldo, “natural em homens com mais de 30 anos”? Conheço um monte de gente – de gêneros e faixa etária variados – com o mesmo “problema”.

Mas, como diz o famoso Zina, no Pânico, “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”.

4 comentários:

Anônimo disse...

É amiga, eu tb acho muito engraçado o povo colocar um cara desse num pedestal! Tb tô com lipodistrofia, vc sabe o nome de algum remédio?
Beijo,
Ana.

Eu disse...

Ana, o nome do remédio é malhação, hehehe! ;)

Vanessa Amaral disse...

E que brilho...
Fofômeno é excelente!! rsrsrs

Beijos!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.