segunda-feira, novembro 20, 2006

A verdade está lá fora

Antes que alguém ache que eu tô doida, tô doida, tô doida, atenção!!! Não deixei de acreditar em Deus e nem no poder que Ele tem sobre a minha vida. Mas não é por causa disso que vou virar a cara para, pelo menos, dar uma olhada em outras coisas...



A princípio desacreditada por mim - incrédula quando se trata de mapa astral, horóscopo e afins - , a tal da teoria do "Retorno de Saturno" tem ganhado certa credibilidade na minha cabeça, principalmente porque seus efeitos apareceram (e aparecem) na vida de várias pessoas que eu conheço (mesmo que muitas delas não saibam que o 'culpado' é o planeta dos anéis). Pra quem não sabe do que estou falando, leia abaixo:


O Retorno de Saturno
Saturno, ou Cronos, o deus do Tempo na mitologia greco-romana, é provavelmente o personagem mais mal falado da astrologia.Conhecido pelos antigos como o “grande maléfico”, o planeta Saturno sofre interpretações preconceituosas há milênios... Também não era pra menos. O assunto de que ele trata não é de forma alguma confortável: responsabilidade, assumir compromissos, optar pela maturidade. Saturno completa o seu ciclo em mais ou menos 28 anos, e nos influencia de forma contundente de 7 em 7 anos, a partir da data do nosso nascimento. Quando nascemos, registra-se em nosso mapa astral o ponto do Zodíaco aonde Saturno estava. Sete anos mais tarde, ele está a 90º daquele ponto, formando a primeira quadratura - é quando mudamos a dentição e damos o primeiro passo no sentido de estruturar a personalidade.Mais tarde, aos 14 anos, é hora de abandonar a infância e entrar na adolescência.Aos 21 chegamos à maioridade reconhecida legalmente e conquistamos novos direitos e deveres, mas é aos 28 anos que vivemos o tão falado “retorno de Saturno”- hora em que o planeta passa pelo ponto do céu aonde estava na ocasião do nosso nascimento.Astrologicamente, este é um momento relacionado à depressão, a um sentimento de opressão social, a sensação de que não daremos conta das responsabilidades herdadas da cultura em que nos criamos. Porém nem sempre é assim.Se pensarmos em Saturno como um personagem ele seria uma espécie de “tutor”, alguém que de tempos em tempos vem nos cobrar realizações. Mas se conseguimos nos tocar aos 21 anos e
começamos a caminhar para assumir aquilo que é responsabilidade nossa, quando Saturno chegar (aos 28 anos), não será para “puxar nossa orelha” mas sim para nos dar uma força, para ajudar-nos a nos estruturar internamente.Quanto mais relutamos em aceitar a maturidade e todas as suas implicações, tanto mais dura será para nós a experiência do retorno de Saturno.“Sintomas”: Idade entre 28 e 30 anos.Desânimo, depressão ou medo por causas um tanto inconscientes. Dificuldades de relação com a família, principalmente com o pai. Chatice, resmunguice, seriedade excessiva. “Remédio”:Tente pensar no lado bom da maturidade: ser dono do próprio nariz, conquistar coisas importantes pelo seu próprio esforço e poder vivenciar o mérito disso, ter a liberdade de ser o que se é. Não negue suas responsabilidades. Assuma a parte que lhe cabe e ficará surpreso quando sentir sobre os ombros um peso muito menor do que imaginou.Procure não confundir as “restrições familiares” com as suas próprias atitudes e necessidades.Troque a palavra culpa por responsabilidade, e lembre-se: tudo tem dois lados e para merecermos a parte agradável temos que nos responsabilizar também pela parte chata. E o mais importante: a pior fase disso tudo não dura mais que alguns meses e logo tudo ficará melhor que antes!
Cau Guanabara
Ainda bem que tudo na vida passa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por essa lógica, falta pouco pra Saturno dar um passeio lá em casa. E bem que ando percebendo uns ventos diferentes... Quem avisa amigo é!
Adorei! Bj

Anônimo disse...

Baby, a gente sempre conversa sobre o nosso amigo Saturno, não é? Eu sabia dele por alto, mas depois que eu percebi e percebo as mudanças em mim, passei não só a acreditar, mas sou vítima desse furacão!!! Puta merda! Haja estrutura prá agüentar tanta coisa borbulhando ao mesmo tempo, mas eu tbém sei que ele será passageiro e o resultado será maravilhoso. Sorte, babyzica. Love ya!

Anônimo disse...

Reitchel,
Adorei o seu blog! Já coloquei nos favoritos do meu computador! Agora estaremos ainda mais perto! Hehehe!
Bjs!
Edilene

Anônimo disse...

Raquelita
Adorei o seu Blog!! Fiquei muito triste quando vc desfez o outro... Virei aqui sempre!!! Beijinhos Chellinha

Anônimo disse...

querida, amei! muito boa idéia! já adicionei aos meus favoritos. virei fã. beijos, Michelle

Anônimo disse...

vale lembrar que ainda não estamos nos trinta, tá? se vc se envelhece, me envelhece tb, esqueceu?

Anônimo disse...

Eu sei bem do que você está falando... E que esse Saturno suma da minha vida o mais rápido possível, porque eu já não aguento mais !!!

Beijos,
Re.

Anônimo disse...

Gostei de achar uma referência à minha versão do retorno de Saturno.
Esse texto foi escrito há uns seis anos, na época em que eu passava pelo retorno... não sei se posso atribuir isso a ele, mas na época trabalhava como astólogo e hoje sou programador...

Mas quero dizer apenas que a astrologia não põe a verdadeira fé em cheque, antes afirma mais uma vez a grandeza da criação. Algo que serve para iluminar o caminho, só pode ser coisa de Deus!

Abraço, Cau