segunda-feira, novembro 27, 2006

Desigualdade social

- Cadê os homens dessa igreja que deixam uma menina bonita como você sozinha?
- Ai, tio, se o problema fosse só com os homens da igreja...

A resposta infantil reproduzida acima é dada por mim ao pai de uma amiga quase todo domingo. Ele não se conforma com a minha solteirice (pra não dizer encalhe perpétuo). Segundo ele, “na minha época, mulher bonita assim não ficava solteira”. Ele nem é tão velho assim, mas a época dele parece ter sido vivida há séculos atrás.
Depois de muito tempo achando que o problema era comigo, começo a perceber que o problema é mesmo social. Tenho várias amigas na mesma situação. Todas mais ou menos na minha faixa de idade, todas interessadas em achar a alma gêmea, a cara-metade, a tampa da panela ou qualquer outra definição para namorado/marido.
Em Brasília, então, a situação é cada vez mais periclitante. Segundo o último censo do IBGE, feito em 2000, no DF existe pouco mais de 2 milhões de pessoas. Destas, apenas 981.356 são homens. Pra piorar a situação, este número inclui aqueles homens que gostam de homens. Resultado: mercado em crise.
Conselho de amiga: cuide do que é seu. E se você souber de alguém que não é de ninguém, pode me apresentar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto não é só em Brasília que a situação está periclitante...
Mercado em crise no Rio também!Muita crise!!!!
Hahahah
bjocas

Anônimo disse...

Prezadíssima cunhada;

Fico feliz que o IBGE publique dados tão animadores como esses! Sensacional o fato de termos mais mulheres que homens! Calma, não é o que você pensa... Como homem antenado nas ciências biológicas, sei que este fato é bom para a diversidade genética (poliginia, ou uma quantidade maior de mulheres para cada homem) e, conseqüentemente, para a perpetuação saudável de nossa espécie.
Quanto ao fato de crise no mercado de homens solteiros, a situação anda difícil justamente pela oferta superando a demanda. É lei de mercado, quanto maior a quantidade de material disponível, menor a procura e melhores devem ser os preços. Aplicando essa lei na Lógica da Azaração, a competitividade entre as mulheres é aumentada ainda mais, já que os homens sabem que tem mulher a rodo por aí.
Baboseiras conceituais de lado, eu acho é que você tem mais é que continuar no seu programa de upgrade dos atributos, renovar seu estoque de maquiagem e de roupas descoladas (lembra da mulherzinha que aflora?) e começar a andar mais nos redutos de homens solteiros interessantes. Nada de cinema, restaurantes de comida chinesa ou Mc Donald´s. Toda última sexta do mês tem Happy Hour na Associação Médica, vá aos eventos sociais da OAB, procure barzinhos como o Bexiga ou o Concentração: lá é batata conhecer alguém bacana! E não peça pra suas amigas solteiras apresentarem homens disponíveis, afinal de contas elas são, antes de mais nada, competidoras nesse quesito!!!! Hahahahahahahahaha! Visita meu blog q tem um post sobre fofoca, acho q ficou legal!
Beijos!

Anônimo disse...

Ei, Dr Hélio, ficou feliz com a oferta de mulheres, é? Humpf!!! Se fecha!!!
Irmã, vc vai achar sua alma gêmea, qdo vc menos esperar!!! Certeza!! Sempre tem um pé cansado pra um chinelo velho (não que vc seja cansada nem velha! hehehehehehehehhe!)
Beijo!

Anônimo disse...

Nossa, Ra, me encaixei perfeitamente na parte "Tenho várias amigas na mesma situação. Todas mais ou menos na minha faixa de idade, todas interessadas em achar a alma gêmea, a cara-metade, a tampa da panela ou qualquer outra definição para namorado/marido".
Mas, ainda tento ser otimista e acreditar que existe algo muito bom reservado para nós !!!
Beijos,
Re.