Comecei usando o lançamento da Nivea, o tal do Bye-Bye Celulite. Apesar do nome comédia, o creminho tava começando a mostrar um relance de efeito. Usei um tubo quase todo... Mas o negócio é complicado. Os buracos continuam aqui, persistentes.
Dia desses estou eu em casa e minha mãe aparece com uma novidade: um creme anti-celulite francês que ela viu na Farmacotécnica com desconto e resolveu comprar. "É ótimo contra a celulite casca de laranja", ela disse.
(N.A: celulite casca de laranja é aquela que esburaca mesmo a pele. Classificada como uma das mais sinistras. Lógico, é o meu caso)
A primeira coisa que pensei foi: "meu Deus, eu tenho celulite casca de laranja e as outras pessoas sabem disso!!". Caiu na boca do povo, já era!
Então, além de malhar (pela 1ª vez paguei e frequentei academia por um semestre, uhuuuu!!!), passo creme todo santo dia. Ah, e o troço 'promete' redução de até 4cm na coxa. Vamos ver... Se der resultado, vocês serão as primeiras a saber.
Ah! pra quem não tem tanta celulite como eu, seguem algumas dicas que achei no site www.celulite.net (sim, celulite tem site):
Como prevenir a celulite
Antes que a celulite se instale, você pode entrar na briga contra esta inimiga. Alguns hábitos, incorporados ao dia-a-dia, podem ser bastante úteis:
Antes que a celulite se instale, você pode entrar na briga contra esta inimiga. Alguns hábitos, incorporados ao dia-a-dia, podem ser bastante úteis:
- diariamente, após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril. O mesmo pode ser feito nos braços, indo até o ombro. O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados.
- Prefira saltos baixos: o uso de salto alto dificulta a circulação.
- Respire corretamente, para ajudar a liberar toxinas, relaxar as tensões e auxiliar o sangue na sua função oxigenadora.
- A natação e a hidroginástica são as atividades especialmente aconselhadas no combate à celulite, porque trabalham toda a musculatura de forma harmoniosa, além de massagear os tecidos.
- Caso prefira algum outro exercício, escolha um de menor impacto, mais moderado e sem movimentos bruscos, para não agredir os tecidos. Substitua, por exemplo, a corrida pela caminhada.
- Sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso.
- Quando ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima.
- Prefira as peças folgadas e confortáveis. Não use cintas redutoras, que dificultam a circulação venosa e linfática. As roupas justas também prejudicam a circulação.
- Aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos.
- Troque frituras por assados ou cozidos.
- Evite consumir açúcar refinado.
- Evite sal em excesso: ele favorece o edema, fator importante no processo da celulite.
- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral.
- Evite cigarro: a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.
- Beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas.
- Coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal
4 comentários:
Fala cu!!!!! Legal seu blog! Achei massa a idéia de relatar suas experiências durante o processo de chegada aos 30, realmente um divisor de águas. Ah, fiquei honrado pela mençao no seu primeiro post...
Mas aí, a neura com celulite é comum a todas as mulheres. Só não entendo a razão disso. Quero dizer, acredito que seja meio que tortura inflingida pelos papas da moda e do comportamento atuais. Não vou dizer que acho bonito celulite, mas não acho o fim do mundo mulher com (pouca ou muita) celulite! E outra, o processo é meio que irreversível, honey. Teve, já era... ainda mais essa da casca de laranja! Sou meio cético com esses cremes que prometem melhora da celulite, acredito que junto com as medidas comportamentais eles até ajudam a prevenir.
Mas fico feliz de ver que seu lado mulherzinha dá sinais de vida, porque ele no fundo mostra preocupação consigo mesma, sinal não de futilidade, mas de cuidado!
Ah, vou colocar o link do seu blog no meu blog, blz? Beijos!
AMEI
vou seguir os conselhos..
caso IDÊNTICO!
Mas não publicável.
(eu sou tímida, né!?)
hahahaha
=**
Apena uma dica pra vc e pro resto da mulherada com o mesmo probleminha técnico: vcs precisam conhecer a Clínica POSTURALE!!!!!!!!!!!!!
Lá vcs perdem esse furinhos indesejáveis!!!
Tudo tem solução...a curto, médio ou longo prazo...basta ter paciência!
Grande bj!
Raquel, te adoro!!!!!!
OBS: Comédia esse blog!
Postar um comentário