segunda-feira, agosto 18, 2008

Gosto x bolso

Não é fácil ser mulher. Não é. Não sou das mais antenadas, mas adoro comprar roupas e sapatos. A-d-o-r-o! Em minha opinião, sapatos nunca serão suficientes, e as roupas existem para cumprir um papel específico e crucial. Quem sou eu para impedir isso?

Mas (sempre tem um “mas”), eu tenho um gosto para coisas caras que me impressiona. Chamo a este fenômeno de “gosto de rico, bolso de pobre”. Porque para comprar tudo o que eu gosto, eu teria que trabalhar e ganhar muito mais. E o dia só tem 24 horas.

Ah, e tem mais isso! Além de gosto, tenho pele de rico: alergia à bijuteria. Dos dois, três anéis que comprei nos últimos tempos, não posso usar nenhum por mais do que algumas horas. Isso também acontece com colares - com os brincos, reverti o problema, graças a Deus. Dia desses fui arrumar uns anéis meus em uma joalheria e, enquanto esperava uma das atendentes resolver meu problema, fui educadamente convidada para conhecer a coleção nova. Como ver é de graça, lá fui eu. Lógico, me apaixonei por um brinco que ficaria perfeito no casamento em que serei madrinha mês que vem. O preço do mimo? Mais de 5 mil reais. “Nem se eu tivesse”, pensei. Afinal, eu poderia até ser rica, mas não seria louca. Acho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Reitchel... entendo perfeitamente seu problema! Tb tenho dificuldade em escolher as coisas baratinhas em uma loja... vou sempre nas mais caras! Saudades, amiga! Ainda bem que hoje a gente vai se encontrar.
Beijos, Ana.

Anônimo disse...

Adorei seu blog...qualquer semelhança não é mera coincidência...rsrsrs!!