Na lista de várias coisas que eu não suporto, estão as pessoas que 'se acham'. É muito irritante você conversar com alguém que pensa que tudo o que sai da própria boca é verdade absoluta; que tudo o que veste é o mais bonito; que os lugares que freqüenta são os mais badalados; e por aí vai.
Semana passada estava eu curtindo uma tarde de folga quando fui, junto com a minha irmã, conferir a nova coleção de uma loja de roupa que gostamos. Nós e mais umas 30 mulheres, mas tudo bem. Cerca de 40 minutos depois, estávamos no caixa pagando as peças que escolhemos quando chega uma senhora - chiquérrima, tenho que admitir -, para pagar as compras dela. Nada de mais se, ao se aproximar do caixa, ela não tivesse nos olhado de cima a baixo com um jeito de “como assim vocês estão comprando aqui, no mesmo lugar que eu?”. Sacou a carteira, a caneta Montblanc, preencheu o cheque “à vista”. E continuou nos olhando com desdém.
Eu, debochada que sou, comecei a rir para mim mesma. Me deu pena. Aquele devia ser o 'ponto alto' do dia dela. Mal sabia ela que minhas compras foram mais caras que as dela, mesmo eu estando vestida com roupas de dia de folga. E que, provavelmente, eu trabalhei muito mais pelo dinheiro que eu estava gastando.
Saímos da loja e ainda encontramos com duas ou três mulheres com caras de madame e biquinhos de metidas. Fiquei pensando: quem estava no planeta errado?
terça-feira, agosto 05, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oba........ vc sarou da TPM ! Tb não aguento gente que se acha, mas nesse mundo é o que mais tem! Fazer o que, né?
Beijos, amiga, saudades, Ana.
Postar um comentário