segunda-feira, março 31, 2008

A La Capitão Caverna


Já tinha afirmado e reafirmado aqui neste espaço que eu não tenho vocação para mulherzinha. Mesmo assim, de vez em quando procuro ver se evoluí nesta questão e me desafio a vencer alguma batalha. Sempre perco, é lógico, e me convenço mais um pouco de que não nasci para certas atividades voltadas para as pessoas XX.

Meu último desafio consistiu em secar minha franja. Sim, minhas colegas de auditório, uma besta franja me derrubou. Munida de secador potente e um conjunto de escovas que adquiri para este fim específico, lá fui eu dar um trato no visual. Ó, ilusão! Fico com vergonha de mim mesma. Ainda bem que meu espelho não fala. Ia ser constrangedor.

O pior é que todo mundo que já mexeu no meu cabelo me fala a mesma coisa: “seu cabelo é fino, deve ser super fácil de secar”. Nã-nã-nã. Fácil para as mulherzinhas espalhadas pelo mundo, missão impossível para esta que vos fala. É mais fácil me enforcar no fio do secador do que conseguir secar minha franja. E olha que estamos falando de duas mechas de cabelo. Não vou nem entrar na questão da juba por inteiro.

Totalmente contra escovas progressivas e afins, que me deixariam como o cigano Igor – aquele que tinha sempre a mesma cara, independentemente da situação (quem não se lembra do “Dara eu te amo”; “Dara, eu te odeio”, com a mesma expressão?) -, fico aqui com meu visual Capitão Caverna e procuro ser feliz assim. Afinal, todo mundo sente saudades dos anos 80, não é mesmo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Reitchel, nunca vi uma pessoa conseguir se expor de uma maneira tão clara como vc. Seus textos dizem exatamente quem vc é... engraçado demais!!!!! Amo vc assim, amiga, do jeito espalhafatoso que vc é! Ana.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk... É só pedir ajuda... kkkkkkkkkkkkk...

:]

Raquelita, não é tão difícil assim... Eu te ensino!

A Amanda tbm não conseguia fazer nada disso, foi preciso ela queimar a franja e ficar igual o Cebolinha pra ela aprender... VC não precisa chegar nesse ponto! Te ajudo! Basta vc querer e pedir! hehe

Me acabo de rir com os seus textos! São sempre muito bons!!

Beijos

kellybounce disse...

Olá.
Descobri seu blog hoje, através de um link, do link, do link de fulano (e como meu cérebro também parece que foi "teflonado", não lembro onde comecei). Adorei seus posts e queria saber se posso te "linkar" na minha página. Se a resposta for sim, me avisa por favor.
Ah! Eu também não levo o menor jeito com essas coisas de mulherzinha, mas agora que estou com 30, estou tentando aprender... pena que joguei meu secador fora anos atrás e ainda não criei coragem (nem saco) pra comprar outro... rs