quinta-feira, julho 05, 2007

Casamento e patrimônio



Diálogo 1
− Ai, eu quero esse óculos!
− Ele é lindo mesmo, amiga.
− Eu sei. Já tive um e me roubaram, por isso quero outro.
− Então, leva. Passa o cartão.
− Tá doida? Não vou comprar agora. Vou em casa pegar o cartão do Rogério e passar no dele. Ele nem vê... Vou fazer igual ao que eu faço na Ortiga. Compro o que quero sem gastar um tostão do meu bolso.
− É, assim é melhor, mesmo.
− Aceita AMEX?

Diálogo 2
− Presente? Eu só peço jóias pro meu marido.
− Ah, eu também.
− Só pode me dar jóias. Afinal, nós mulheres temos que criar nosso patrimônio, não é?

Os diálogos acima não foram inventados, são reais. E provêm de mulheres que eu particularmente denomino “putas de família”. Classifico as mesmas como mulheres que fazem do casamento sua fonte de renda. Casam e pronto: nada de trabalho. Se trabalham, não gastam seu dinheiro, gastam o do marido, que quase sempre não percebe nada. O pior de tudo: as putas de família se orgulham disso.

Existem diferenciais, claro. Conheço uma história de uma mulher que ganha cerca de R$ 8 mil por mês de salário. Todo esse dinheiro ela usa para fazer compras. O marido cuida das contas e de todo o resto de necessidades da família e da casa. “Seu salário é para você, querida”.

Ter que andar na rua e ouvir essas barbáries me irrita até o último fio do meu cabelo. Como existe gente fútil no mundo, meu Deus! Pessoas que só falam de roupas, sapatos, acessórios e academia. Roriz renunciou? Renan está reinventando o “Dia do Fico”? Nada disso é interessante. Esse tipo de acontecimento não entra na pauta de conversas, é chato.

Viva a classe média.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, a superficialidade mora ao lado...
As vezes, dá vontade de sair correndo e não olhar pra trás.

Adorei!

Um bj!

Van.

Anônimo disse...

É verdade! Viva a FUTILIDADE da classe média!!! Realmente...
O que me impressiona é como que as pessoas conseguem ser tão pequenas, chama-las de medíocre passa a ser até elogio...
Muito bom!
BjO

Unknown disse...

Pior do q isso é: "Minha filha larga de ser burra e case com um homem rico e q vai te dar tudo..." Pior do q alguém pensar assim e ver q muitas vezes tias, avós e mães passam esse pensamento pequeno e ridículo pras filhas, sobrinhas e netas... Muitas mulheres só pensam assim por conta de outro alguém da família!! Por acharem q vai ser melhor pra elas...

Pura realidade!!

Bju