segunda-feira, julho 23, 2007

Coxas, para quê te quero?

Tarde de segunda-feira. Clima ameno, brisa suave. Próxima à piscina, me preparo para a terceira, última, e mais importante etapa do Projeto 31 (ou o que chamo carinhosamente de ‘minha operação tapa-buracos’): a massagem. Já voltei pra academia, já fui à nutricionista e, com a massagem, espero conseguir me livrar de muitas das malditas celulites que habitam meu corpo.

“Vou fazer uma massagem no rosto pra relaxar”, avisa Rosa, minha massagista. Percebo que o céu é logo ali. Cabeça e rosto relaxados, ela desce para os pés. Paraíso! Por que eu demorei tanto tempo para investir em mim, só o gerente do meu banco sabe. Mas, agora que posso arcar com tais despesas, sai de baixo.

Sai! Sai de baixo! Meu Deus, porque as coxas doem tanto??? Estava tudo muito bom para ser verdade. Depois de pés e batatas das pernas, chegou a vez das coxas, onde está a maior concentração de celulites que um corpo movido a Coca-Cola há quase 30 anos pode ter. “Gente, é muita dor! É muito sofrimento”, gritam internamente minhas coxas. A culpa é delas, lógico, que ficaram guardando celulites e gorduras como se fossem badulaques. “Tá doendo muito”? Acho que Rosa viu minhas caretas de dor. “Um pouco. Suportável”, disse eu, dando uma de durona e pensando na utilidade das coxas. Para quê temos duas?

Duas coxas, duas bundas (ou duas metades de uma bunda, que seja). O dobro de dor. Graças a Deus a barriga é uma só. Mas tudo dói.

Finalmente, costas e ombros, que não acumulam gordura. O famoso “bate e assopra”. Afinal, alguma coisa boa tem que ficar na memória para a próxima sessão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sei bem o que é isso.
Ai, Ai, Ai.
Dói demais, mas depois melhora. Vai por mim.

Anônimo disse...

Dói mas vale a pena! vc é uma figura!
beijos, Michelle

Anônimo disse...

Oi Raquel! Me identifiquei muito com seu texto, passei por essa experiência na sexta, confesso que algumas partes do meu corpo, me fazem pensar que foi ontem!!! Beijos, Simone.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
É por uma boa causa!! Da nada!! Na hora q vc vir o resultado vc não vai lembrar de dor nenhuma!

Beijos

Anônimo disse...

Reitchel, vc e impagavel... amo esse seu blog... me divirto muito !!! Beijos, muuuuuuuitas saudades de vc, Ana.

Anônimo disse...

Kakakakakakakakaka... tudo pela beleza. bj, dani

Anônimo disse...

É Raquel!! A Rosa é cruel mesmo...
Mas depois melhora um pouquinho, mas só um pouquinho...hehe
Tô morrendo de rir...
Beijos, Samantha.

Anônimo disse...

Coxas grossas são boas, pelo menos eu acho massa. Mas aí, daqui a pouco passa! Olha o projeto verão 2007/2008!!!!!! Beijo, cu querida!

Anônimo disse...

Essa menina tá demais, gente! Gata, tive que voltar para o mês de maio no seu blog para ler todos os textos que vc postou e eu não tive a oportunidade de ler. Não li porque alguém escreveu alguma besteira e a informática do meu trabalho já faz a censura. Excelentes textos!!! Me diverti muito agora! Quanto ao Projeto 31, eu dou a maior força e a gente deve investir na gente, sim! É uma delícia, talvez a massagem não seja, mas trará os resultados, basta paciência... Bjs! Edilene

Anônimo disse...

Tá metida demais hen?! hahah Ainda bem que Barriga só tem uma hahahah
Bjocas