terça-feira, junho 12, 2007

Diário de uma menina sem namorado*



Querido diário,

Hoje eu tive um dia de cão. Mais um Dia dos Namorados e eu, sozinha. Mais um para a minha coleção. Quantos eu tenho mesmo? Já devia ter ganhado um prêmio por passar tanto tempo sem comemorar essa data.

Pior do que estar sozinha é ter que sair de casa. Quando acordei hoje, orei aos céus e pedi uma diarréia, uma gripe, um torcicolo, que fosse! Algo que me deixasse na cama e não me obrigasse a sair e ver outdoors românticos, faixas, nada disso. Mas alguém tem que trabalhar nesse país. Que sejam os solteiros.

Chego ao trabalho, e dou de cara com um sem-teto que resolveu morar na porta do prédio onde fica minha sala. Se isso já não bastasse, lá está ele “batendo uma”. É isso mesmo. Um cinco contra um matinal e público. Já que ninguém o ama, ele mesmo ajeita a situação. Viva o amor próprio!

Passou o dia. Mas tive que ir ao shopping comprar um presente de aniversário. Justo hoje! Tem coisa pior do que entrar em uma loja e ver aquele sorriso falso da vendedora que te atende? E a pergunta: “É pro namorado?” Não! E a dissimulada te olha com uma pena gigantesca. Tá com pena? Me dá um desconto, porra! Ah, se eu pudesse falar tudo o que passa pela minha cabeça...

Casa, finalmente! Aqui estou segura. Que nada! “Dá comida pro cachorro que vai todo mundo sair pra jantar fora”, sou obrigada a ouvir. Ração pro cachorro, miojo pra mim. Novamente peço aos céus por aquela diarréia. Não para mim, mas para os que vão jantar fora. Coisas da amargura.

Pijama, edredon e a santa televisão a cabo que repete as mesmas coisas, mas não toca no famigerado 12/06. Viva a ignorância.


*Esse diário não é meu. Não tenho diário, tenho blog. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.


5 comentários:

Anônimo disse...

Pior do que isso é ter namorado e ficar sem comemoração do dia dos namorados...

:(

Beijos

Carol Jardon disse...

HAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!
O seu tá chegando....tenho certeza.

"Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais".

Anônimo disse...

São tantas datas comemorativas. Para quê? Por que? Estar acompanhada pode ser garantia de boas gargalhadas mas nem sempre de boa companhia. Esqueça a data, concentre-se no que fazes de melhor, afinal, os dias passam, o rio passa, a vida passa ... achou que ia pelo caminho da uva passa? errou ... eu já passei. Um beijo.

Anônimo disse...

O texto And The Oscar goes to é excelente. Tenho uma amiga q trabalha com os produtos da Herbalife e a mesma é uma mala total qdo começa a falar dos produtos q vende.

Raquel, parabéns pelo blog.

Felipe disse...

Caracas, que trash!!! O cara batendo uma no meio da rua foi, digamos, desagradável!!