quarta-feira, maio 30, 2007

Zoológico

Cheguei atrasada no cursinho ontem e tive que sentar fora do meu canto habitual. Conseqüentemente, fiquei cercada de um monte de gente engraçada. Observado os seres ao meu redor, classifiquei algumas das figuras com quem eu convivo. No meu zoológico tem...

O bicho-chato: aquele cara que acha que sabe tudo (se soubesse não estava fazendo cursinho, né?), que ri de tudo o que o professor fala – muitas vezes, sozinho, como se só ele tivesse entendido a piada – e que sempre tem um comentário a fazer. Pra piorar, fala fino, é gordinho e cabeçudo, mas faz questão de sentar na sua frente e tapar sua visão.

O bicho-burro: encontrado também no gênero feminino. É aquela pessoa que pára a aula pra perguntar o que o professou acabou de falar. E se alguém ressalta a estupidez da pergunta, ele apela e agride verbalmente. Devia entrar em extinção.

O bicho-preguiça: não necessita de muitas explicações. Chega, deita e dorme. A aula toda. Só se levanta no intervalo e na hora de ir embora.

O bicho-doido: está explícito que ele só está lá porque alguém obrigou. A mãe, o pai... Chega largadão, com mp3 player no ouvido, não copia quase nada. E também não incomoda ninguém.

A tartaruga: que as tartarugas vivem mais de cem anos, todos sabemos. Mas estudar com uma “tia-velha”, ninguém merece. Essa espécie tem características peculiares e irritantes: usa sempre a mesma roupa (“roupa de ir pra aula”), reclama de tudo o que acontece na sala – o ar-condicionado, as conversas paralelas, as piadas do professor, a cadeira nada confortável. Chega 5 minutos antes do início da aula e quer conseguir um lugar na frente, longe do vento do ar-condicionado, na carteira de canhoto e ao lado de um lugar desocupado para poder colocar a bolsa. Tudo isso em uma sala com 150 pessoas. Para piorar, se mete na conversa dos outros e faz questão de declarar: “o casamento salvou minha vida”. Ah, tá. O casamento. Sei bem o que te salvou...

5 comentários:

Anônimo disse...

hauihihuaihauuai coitada da tia velha! kkkk... mas eu até imagino essa querida senhora insuportável!
Mas acho que o pior de todos eh o bicho-chato! toda sala tem um e td mundo tem vontade de matar o infeliz, e ele nunca se toca!
aiai...
boa sorte no zoológico...
só chega mais cedo da próxima vez..
;*

Anônimo disse...

nao me identifiquei com nenhum dos bichos :{ e agora, que bicho sera que sou?

Anônimo disse...

Acho q o pior é o bicho-burro!! Nada pior do q os comentários e as perguntas... Pior se fosse no fim da aula, quando o prof vai liberar e aquela anta resolve preguntar alguma coisa... Aff!! Mas as apeladas dessa espécie são as mais engraçadas!!

Beijos Raquelita

Anônimo disse...

Reitchel,o pior é a tia velha, com certeza. Ninguém merece, é terrível. AMO O SEU BLOG, É MUITO ENGRAÇADO... Beijos, Ana.

Anônimo disse...

HAHAHAHA! Quero ser um bicho tbm.... Eu sou o bicho que se pergunta: "que diabo eu tô fazendo aqui? o que esse homem tá falando? não entendo p..nenhuma....Acho que vou finguir que estou entendendo alguma coisa só pra não dá uma de bicho doiso, ou bicho preguiça, ou bicho chato, ou bicho burro. Só estero que eu não fique aqui até virar uma tartaruga".
Bjos