segunda-feira, dezembro 11, 2006

Amizade em meio ao caos

Estava de viagem marcada para a noite de 5 de dezembro, terça-feira, às 20h28. Chego ao aeroporto e me deparo com o inferno na Terra: centenas e centenas de pessoas em fila. Balcões de empresas aéreas lotados. As TVs mostravam que os vôos marcados para decolarem pela manhã ainda estavam em terra, com 10 horas de atraso.
Chego ao balcão. Todos os vôos foram cancelados. TO-DOS. Pessoas choram, brigam, fazem cara feia. Com os hotéis lotados, as pessoas foram encaminhadas para os motéis da cidade. Pense...
Na manhã seguinte, com a promessa de um vôo que sairia 14 horas depois do original, volto ao aeroporto. Encontro, novamente, o caos. Mais filas. Uma pequena ponta de esperança surge: consigo despachar minha mala e embarcar. “O avião que fará o vôo 3575 pousará às 11h”, avisa o sistema de áudio. Esse era meu vôo. Iria nele para SP e, em seguida, pegaria outro para Floripa, meu destino final.
Pegaria. O vôo SP-Floripa foi cancelado. Lógico. Murfy é meu amigo. Solução da TAM: transferência para um vôo às 13h, com parada em Campinas. Ok, eles venceram, batata frita e churrasco no almoço grátis em restaurante chique.
Balcão de embarque fechado. Vôo adiado para duas horas depois. Luta por uma cadeira.
14h20, embarque no portão 12. Não, no F, piso inferior, do outro lado. Não, no portão 8, piso superior. Brincadeiraaaaaaa..... Portão 9. Vôo atrasado.
Chão, chão, chão. Era o único lugar pra sentar. Observando as pessoas ao redor, vi um casal e uma moça conversando animadamente. Combinavam visitas a Floripa e a Campinas para as próximas viagens. De butuca na conversa, descobri que eles tinham se conhecido ali, no aeroporto, depois de passarem cerca de dois dias no vai-e-vem entre sala de embarque e hall. Amigos. No caos. E combinados de se visitarem em suas cidades. Férias garantidas. Se o Cindacta permitir.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Murfy não gosta de ninguém Reitchel, preocupa não!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijinhos

Anônimo disse...

Excelente! Tudo na vida tem seu lado positivo, hehe
beijo