segunda-feira, junho 22, 2009

Ê, preguiça...

Minha amiga CJ e eu reservamos a noite de ontem para visitarmos nossa amiga D. Fofocas e um vinhozinho estavam no menu do bate-papo. D. mora no segundo andar e, como de praxe, entramos no elevador quando chegamos ao prédio.

Segundos depois de começar a subir, ouvimos um “xiuuuuuu..... pow”. Breu total. O elevador não só parou, mas apagou-se todo. Após um pequeno – que pareceu gigante – momento de reflexão (para não dizer pânico controlado), abri a boca pra soltar um “tá de sacanagem, acabou a luz!”. Minha amiga CJ, inutilmente, começou a apertar os botões do quadro, que estavam pra lá de desligados. A santa tecnologia 3G me permitiu ligar para D. e comunicar o fato. Não era falta de luz, era pane na caixinha metálica mesmo. E lá estávamos nós, com CJ agoniadíssima porque, além de ter pavor de ficar presa em elevadores, não tinha nem um tracinho de sinal no celular dela. E dá-lhe apertar botão... Ninguém nunca demonstrou tanta alegria em me ter por perto.

Minutos depois a luz acendeu. E o elevador subia e descia, subia e descia. Mas nada de parar e abrir a porta. A gente ficou lá, de ioiô humano por alguns minutos, até que finalmente a porta se abriu, lentamente. Tipo a saudosa “Porta da Esperança”. Nunca vi CJ sair tão rápido de um lugar...

Deus abençoe as escadas.

2 comentários:

Carol Jardon disse...

vc foi minha salvação!!!!!!

Anônimo disse...

Pânico só de pensar, amiga............. e viva as escadas mesmo, hein?
Beijos, Ana.