terça-feira, maio 05, 2009

Sabedoria

Não sei se é a idade, a maturidade ou a falta de vontade. Mas estou ficando sem paciência nenhuma com gente que acha que pode falar tudo, a qualquer hora, e de qualquer jeito, por causa da suposta intimidade que tem com você.

Sejamos práticos: existem coisas – por mais verdadeiras que sejam - que não devem ser ditas. Nunca. Não defendo aqui a enganação ou a ilusão, mas acho que, mesmo que seja a sua melhor amiga, não dá pra chegar e dizer “Caracas, você engordou bem, hein?”.

Não dá. Ela sabe que engordou. Todas nós sabemos quando isso acontece. Então por que as pessoas desagradáveis acham que têm o dever de comentar isso?

Nessas horas peço apenas por sabedoria. Para não falar esse tipo de besteira, e para não estourar quando a ouço.

5 comentários:

Carol Jardon disse...

Concordo, amiga. Não precisamos saber de tudo e nem ouvir toda hora o que já sabemos. Nesta altura do campeonato, da vida, eu quero um pouco de ilusão mesmo.
PS: Fellipe ao lado, manda beijos.

RC disse...

Engordar é uma coisa que botam na sua cabeça. Ou na sua barriga.

dani z disse...

rachs, eu penso que devemos ver o lado bom de tudo e o belo. todos nós temos beleza, seja no sorriso, no corpo escultural, nos cabelos, no olhar e no coração. quem só sabe criticar ou alfinetar, é pura inveja do que vc é e essa pessoa nunca poderá ser. então, não fique chateada. devemos é ter pena dessa pessoa pq um dia ela acordará e estará sozinha. bjs.

Flautatualf disse...

FILHO MEU! huá huá...

Sabedoria é o que há, Reitch! Fazes muito bem em pedi-la!

Pro 9:10 O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.

Vanessa Amaral disse...

É verdade, raquelita. A gente deveria pensar bastante antes de dizer qq coisa pro outro... Afinal de contas, o nosso ponto de vista é sempre (e apenas) o nosso próprio ponto de vista. E q mal faz uma engordadinha de vez em quando?

Beijos