terça-feira, julho 15, 2008

Virando mulherzinha: aprendendo a domar a juba


Quem me conhece ou lê o blog sabe que eu tenho sérios problemas com o lado “mulherzinha” de ser mulher. Simplesmente não tenho paciência para tanto. Precisa trocar uma lâmpada? Vou e faço. Trocar o óleo do carro? Idem. Calibrar pneu? Facim, facim. Ligar para ‘aquele amigo’ e dizer “tô com vontade de beijar na boca”, sair e realizar o desejo? Been there, done that.

Mas depois que adotei um visual digno do novo Gol – estou linda como nunca e eu como sempre – tive que respirar fundo, bem fundo, e aprender a secar minha rebelde franja eu mesma. Porque ninguém merece gastar o que eu gastei nas últimas três semanas fazendo escovas e mais escovas no salão. Como se eu ganhasse pra isso.

Bem, ontem tive minha primeira lição com minha paciente prima. Graças ao bom Deus e aos genes de papai, meu cabelo não é tão difícil assim de secar – eu é que sou extremamente desengonçada. É sério. Sou capaz de enrolar a escova no meu cabelo e deixá-la pendurada e enroscada como ninguém (sem as mãos, importante frisar. Solto a escova enganchada e quase choro!). Sem contar que não tenho nenhuma coordenação para manusear escova e secador ao mesmo tempo. Minha prima não morreu de rir por: a) educação; b) medo de apanhar; c) as duas alternativas anteriores.

Mas... foi. Ela ajeitou o resultado final da minha experiência e ficou ótimo. Só que feito a quatro mãos. Quero ver quando chegar a minha independência. Se me virem de boina por aí, vocês já sabem no que deu. Sem comentários, por favor.

8 comentários:

Unknown disse...

Rachel,
kkkkkkkkkkkkkkk... Não morri de rir pq ninguém nasce sabendo nada... As pessoas precisam de alguém sempre pra ensinar alguma coisa, e não tem nada pior do que vc precisar aprender e ter um "professor" impaciente e mal educado! Fiz com toda paciência do mundo e continuarei fazendo sempre q vc precisar!

Rolei de rir foi com o seu texto!

P.S- Aprendi a ser paciente... Meu trabalho exige muito isso de mim!

Beijos

:]

Vanessa Amaral disse...

Posso te apresentar umas boinas bem bonitinhas, Raquelita. Tudo na vida tem jeito... rsrs

Beijos,

Van-van

Unknown disse...

kkkkkkkk....Isso é questão de tempo e muita prática. Veja o meu exemplo. Bjos

Renata

Anônimo disse...

hahahah
ja aconteceu comigo, de ficar com a escova pendurada na franja...
dicas: use uma escova q n tenha aquelas bolinhas nas cerdas, elas realmente agarram mais o cabelo e isso pode ser perigoso nno inicio! E, caso a escova enrosque no cabelo, paciencia pra tirar! Nada de tesoura, heiN! rsss

Rayane Azevedo disse...

Também não sou dessas "mulherzinhas" que secam a franja! Não tenho paciência...
Deixo a juba do jeito que ela quer ficar.

Adorei o blog. Li todos os posts e morri de rir em cada um deles.

Fiz um agora. Qual o motivo?!? Nem eu sei. Só sei que estou trabalhando minha criatividade.

Beijos.

Unknown disse...

Hahahahahahahaha Sei exatamente o que é isso!
Beijocas

Anônimo disse...

Reitchel, calma, amiga.... vc vai chegar lá, tenha fé! Nem que pra isso vc leve 2 horas pra se arrumar antes de sair!
Mil beijos, Ana.

Anônimo disse...

Rachel!!!!!!!!!!!!!!!
Que saudades de vc minha amiga!!!!
Olha nunca tinha entrado no seu blog,adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a escova..já sou velha nesse esquema de segurar novos looks....e sei... que é duro pegar a prática, mas mais duro ainda é pagar os tubos com os salões de beleza!!!!!
Bjinhos queridos!!!!!!
Thais