... vou passar fome!
'Casem-se ou serão demitidos', diz estatal do Irã a funcionários
Empresa do ramo do petróleo ameaça funcionários solteiros com demissão
BBC Brasil
Uma das maiores empresas estatais iranianas deu prazo até setembro para que seus empregados solteiros se casem, segundo informou a imprensa do país.
Os que não cumprirem a determinação, arriscam perder o emprego.
A maior parte dos empregados da Pars Special Economic Energy Zone Company, que controla instalações de gás e petróleo iranianas no Golfo Pérsico, é de jovens solteiros.
"Já que ser casado é um importante critério para este emprego, estamos avisando pela última vez que todos os nossos colegas, homens e mulheres, têm até o dia 21 de setembro para cumprir essa importante tarefa religiosa e moral", afirmou um diretor da empresa, segundo o jornal iraniano Etemad.
Manter relações sexuais fora do casamento é ilegal no Irã. Dificuldades econômicas, entretanto, vêm fazendo com que cada vez mais pessoas se casem mais tarde no país.
Correspondentes afirmam que a medida visa coibir o uso de prostitutas e que o país passa por uma fase de repressão a costumes ou hábitos vistos como 'imorais' pelas autoridades religiosas.
Há relatos de que milhares de mulheres vêm sendo pressionadas pela polícia a se vestir de forma mais conservadora.
O governo da província de Khorasan do Norte afirmou recentemente que apenas pessoas casadas vão ser contratadas para vagas na região.
quarta-feira, junho 11, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nossa senhora... que bobagem sem tamanho!!!!!!!!!!!!!!!
Se essa moda pega, hein? Já pensou?
Beijos, amiga!
Ana.
Ainda bem que eu moro no Brasil. Tem suas vantagens...
Vou mandar uma reportagem sobre casamento, que eu achei ótima, para o seu e-mail.
Beijos...
Carol Noura
Raquel, sou colega da Dani Zanchetta na Caixa e ela me apresentou ao seu blog. Excelente! Dei risadas em vários posts. Seu timing é perfeito. Parabéns.
Tenho um blog que se chama Dois em Xeque (doisemxeque.blogspot.com)com uma amiga. Poderíamos adicioná-los nos "Recomendados"?
Abraços!
Desculpe, em "adicioná-los" eu quis dizer: adicionar o seu blog. Ficou subtendido, vai. Hehehe.
Postar um comentário