terça-feira, março 11, 2008

As princesas e a plebéia

Seguindo dica mais que sensacional de uma amiga mais que sensacional, passei minhas férias – merecidas, esperadas e curtas – em um spa na beira da praia, no litoral mais lindo do país: Maragogi (AL). Além de descansar (objetivo 1), pegar muito sol (objetivo 2), e emagrecer (objetivo 3), conheci pessoas que me provaram que o mundo é grande, e está recheado de gente sem-noção.

Não sei se foi depois da divisa Pernambuco/Alagoas, depois de entrar no resort ou depois de entrar no restaurante, mas em algum momento em devo ter passado por um portal que me levou para a ilha da Barbie. Tirando três coleguinhas que, junto comigo, pertencem à classe “gente que rala” do país, o resto das spasianas eram mulheres que deixariam qualquer editor de coluna social feliz para o resto da vida. Gente que é PhD em spa, esposas de donos de redes de postos de gasolina, fazendas, lojas. Mulheres que realmente acreditam que procedimentos estéticos são a solução de todos os problemas do mundo. Fome? Cirurgia bariátrica. Saúde? Lipoaspiração. Economia? Spa (assim elas ficam mais 'bonitas', os maridos mais 'apaixonados', e as bolsas Louis Vuitton mais cheias de dinheiro para ser desperdiçado). E no meio disso tudo EU, trabalhadora assalariada, que vai pagar a viagem em parcelas e que, segundo a Miss Bundão – uma das mulheres mais sem-noção que conheci – não tenho problema com peso, apenas gordura localizada. “Você devia fazer uma lipo”, ela me aconselhou. Entendi porquê conselho não se vende, ela ia morrer com a mercadoria encalhada.

Mas, tirando a gaiola das loucas, valeu a pena conhecer um pedaço do paraíso na terra. Recomendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA... Reitchel, Ilha da Barbie foi o máximo, adorei!!!! Ainda bem que mesmo com essas companhias vc conseguiu aproveitar, né? Beijos, até sábado, Ana.

tiagogv disse...

Oi Raquel, vi seu blog no da Patrícia Luque. Não sei se lembra de mim, sou amigo dela do TCU.
Mas, enfim, são muito bons os seus textos, parabéns! Gostei muito.
Tiago

Anônimo disse...

Raquelzinha, preciso te contar do lugar incrível que conheci depois de sair da nossa Ilha da Barbie - ou Ilha da Fantasia, como eu costumo chamar aquele spa. Imagina o lugar mais rústico do planeta, onde ainda se vive da pesca artesanal e dezenas de homens saem todos os dias de jangada para passar até cinco dias em alto mar e voltar com uns quilos de peixe que serão vendidos pelos meninos em baldes velhos. Uma vila fantasma que dorme às 20h (depois que chegou a energia, só as TVs ficam ligadas), de casinhas plantadas nas dunas, sem ruas nem calçadas, como jangadas flutuando num mar de areia movediça. Fiz um milhão de fotos, fiquei completamente louca por aquele lugar!
Pior é que nessa viagem acabei perdendo o papelzinho com seu email e os das meninas. Please, me mande para eu te passar as fotos. Manda também os emails da Dani e da Jaque, se tiver. E me adiciona no orkut, please. Meu email: anamariarossi@uol.com.br. No orkut é Anamaria Rossi.
Um beijo.
Ana, da turma que rala.