quarta-feira, janeiro 16, 2008

Arquitetura capilar


Nunca pensei que existissem tantas opiniões distintas sobre duas tiras de pêlos. Fazer as sobrancelhas tem se transformado em um curso intensivo de desenho capilar. Eu, que nunca me preocupei muito com isso – ficava feliz em tirar o meio que teima em transformar-me em uma pessoa com monocelha e os excessos acima da pálpebra -, agora tenho que me preocupar com o formato das benditas. Logo eu, que não entendo nada dessas coisas tão ‘mulherzinhas’.

Para piorar minha situação, a sobrancelha direita é igualzinha a de papai e tem um bico pontudo que insiste em fazer parte do meu visual. Pobres ‘fazedores de sobrancelha’... Deixar meu rosto com medidas simétricas deve ser muito chato para eles.

E as lendas? “Se fizer com cera, cai a pálpebra”. Been there, done that. Minha pálpebra é caída porque eu tive paralisia facial quando era pequena, e não por causa da cera. “Se tirar com pouco intervalo de tempo, sua sobrancelha não cresce mais.” Só se for com pouco tempo de vida! Tenho um primo que arrancou as dele com chiclete quando tinha 3 anos e elas nunca mais cresceram. Nem com a puberdade. Ele é um sem-teto ocular.

Minha mais recente missão consiste em deixar as minhas crescerem o máximo que eu puder, para atingir um nível de satisfação aceitável. Vamos ver quanto eu agüento. Portanto, se vocês me encontrarem na rua parecendo uma mulher das cavernas, não se assustem. É tudo pelo social.

2 comentários:

Anônimo disse...

A espera vai valer a pena. Vai ficar perfeita, mais, depois. Então paciência menina.

E por falar nisso, já estamos em 2008.

O blog ainda continua lá.

E a verdade é que você não o visita o tanto que eu gostaria. Mas não esqueci de você.

Para ser sincero Rachel, muito vezes escrevo pensando no que acharia... Qual seria a sua opinião.

Apesar de atualmente ser um texto ao mês, seja sempre bem vinda.

E feliz 2008. De verdade!

http://www.summerblog.blogger.com.br

Anônimo disse...

Reitchel tava com saudade do seu blog.... fiquei uma semana sem ver as novidades!! É um saco deixar a sobrancelha crescer,mas depois vale a pena. Tenha fé, amiga! Beijos e muuuuuuuuuuuuuuuitas saudades de vc! Ana.