quinta-feira, outubro 11, 2007

Sentimento de pertencer

Há três anos atrás, tive depressão. Leve, segundo minha médica - e Deus me livre de conhecer a pesada -, mas tive. Devido ao meu estado de espírito – que era conseqüência do meu ’insucesso’ na carreira -, passei a sentir ojeriza pela minha profissão. A palavra “jornalismo” me causava arrepios e enjôo. De verdade. Era uma sensação esquisitíssima.

Vendi meu carro, me matriculei em um curso de inglês em Londres e comecei a me preparar para sumir daqui e deixar para trás tudo de ruim que a vida estava me oferecendo. Mas a vida tinha outros planos para mim, e nesses casos querer não é poder. Só sei que de repente, na caverna aonde tinha em enfiado, surgiu uma luzinha de esperança, de que tudo ia ficar bem. No meio do meu caminho tinha um holofote... E uma força pra levantar a cabeça e seguir em frente que Deus só tinha me dado uma vez, depois que meu pai morreu. Pois aí estava Ele de novo, me ajudando como sempre. Só faltava que eu enxergasse isso.

Fiquei. Recuperei o dinheiro da viagem. Arrumei emprego mesmo me sentindo muito insegura. Mas era a hora de provar para mim – e só para mim – que eu era capaz de vencer aqueles sentimentos ruins que tinham tomado conta de mim por tanto tempo.

Prova disso é que hoje trabalho em dois lugares. Tudo bem que em um deles rola um esquema de freela. Tudo vale. Enfim, neste lugar existe muita burocracia. Todo mundo tem crachá, um de cada cor para cada função. Apesar de estar lá há quase 5 meses, até esta semana eu andava por lá apenas com a minha cara-de-pau. Mas tudo mudou. Recebi meu crachá e, de quebra, permissão para usar o estacionamento dos funcionários. “Agora você é gente”, brincou uma amiga minha que trabalha no mesmo local. Mal sabe ela que esse foi, para mim, um dos melhores sentimentos. Depois de tudo o que já me aconteceu, é muito bom ter esse sentimento de pertencer.

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É Raquelita...
Temos que provar SEMPRE pra nós mesmas que somos capazes! Basta acreditarmos nos nossos potênciais!

** NEVER GIVE UP ** ou de você ou dos seus sonhos! E acredite e tenha Fé que Deus ta sempre do nosso lado mesmo que a gente ache que estamos sozinhas!

Beijos

Adoro ler seus textos!!

Anônimo disse...

Oi, vc nao me conhece,alguem me enviou link do seu blog.. mas muito legal seu texto, me sinto assim em relação a minha faculdade e profissão, e cada x mais acho que isso começa a ser consenso no país..siga em frente e sucesso!abs
B.

Anônimo disse...

você merece tudo de bom amiga. essa história de depressão não combina em nada com vc. beijos, Michelle

Anônimo disse...

você merece tudo de bom amiga. essa história de depressão não combina em nada com vc. beijos, Michelle

Anônimo disse...

"Sentimento de Pertencer"
Guria, te entendo, juro!
Engraçada essa net, né...a gente tá assim, meio de bobeira (tenho mil coisas pra terminar, mas hoje não consegui fazer qse nada, só fiquei sapeando na net)...e então lê umas coisas que tem tudo a ver com nossas vidas.
Já me senti assim, sem pertencer a lugar nenhum, é ruim mesmo.
Que bom qye tu achou teu espaço, guria!
beijocas!

Anônimo disse...

Tou contigo!

Anônimo disse...

Que bom, Reitchel! Fico feliz por essa nova descoberta. Não pense que foi tardia, foi no tempo de Deus! Difícil pensar assim, mas difícil ainda pensar que Ele nos deixa passar por essas e outras e, por vezes, nem chegamos a saber o motivo... Parabéns! Vc sabe que escreve bem! Basta que te achem! E já estão começando! Cuidado para não exagerar nos empregos! É só ir trocando para o melhor! Hehehe! Bjs, Edilene

Anônimo disse...

Raquel, achei lindo o texto, e resolvi deixar um comentário.
que linda a sua experiência e sucesso. Tenha sempre a certeza que Deus cuida da gente o tempo todo, mesmo quando a gente não percebe.
boa sorte, sucesso, você merece e terá muito mais.
beijos
Kiki