domingo, agosto 19, 2007

A condição de ser Mulher


Meu cunhado me incumbiu de escrever uma visão feminina sobre um texto dele, publicado em seu blog (http://helioismael.blog.uol.com.br/). Pois bem, cá estou. Uma de suas afirmações masculinas refere-se ao fato de que os caras “comem porque são homens e têm a obrigação”. É como se fosse um dever. Ou eles comem, ou o mundo perde o eixo e explode. Foi assim que interpretei algumas de suas observações, e é a esta ‘afirmação’ que me apegarei. Não vou discutir programação de TV aos domingos e outras coisas ditas por ele, porque isso não me incomoda. Cada um é cada um e faz o que quer.

Pois bem. Minha primeira observação é: hahahahahahahahaha! Homens, vocês não comem só porque são machos!!!! Vocês comem porque nós, mulheres, queremos ser comidas. Simples e direto. Não tem nada no mundo que os faria bem sucedidos se nós não permitíssemos que a fornicação rolasse. Olha o ditado: quando um não quer...

E isso independe se fomos criadas por Deus de forma artesanal ou se somos meras mortais comuns. Meus queridos, não se enganem: para cada Brad Pitt, Deus fez milhares de “Zés Bonitinhos”. Leia-se: você não é o Brad Pitt, o Gianechinni, o Fábio Assunção. E outra: vocês não escolhem, são escolhidos. E essas escolhas não dependem só de beleza, não são tão superficiais. Vamos parar de hipocrisia. Não conheço ninguém que só pegou homens maravilhosos ou mulheres perfeitas. Isso aqui é a Terra, vida real, não é um episódio de Barrados no Baile.

Se eu sou feminista e mal-humorada, como disse meu querido cunhadinho no início do seu texto, não sei. Acho que não. Me acho a maior legal! Só que, além de legal, sempre falo o que eu penso. E por ser assim, não resistirei a uma dica sobre a programação de domingo: larguem a televisão, só passa porcaria. Vão ao cinema, durmam, vão ao shopping, ao BsB Mix, ao motel. Ou, se é pra assistir TV, assistam em ambientes separados. Ninguém nasceu grudado, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Reitchel, esse seu cunhado não sabe de nada... vc acabou com ele,, é isso aí, amiga, vc é muuuuuito legal mesmo. E temos que defender nossos direitos , porque esses homens não são nada sem a gente. Concorda comigo? Beijos, saudades, amiga, Ana.

Felipe disse...

Quem é escolhe-escolhe da estrela vira "Aiatolá Komeninguém".

E não concordo: muitas vezes a mulher "escolhe" (ou não escolhe) envolta por um mar de insegurança por não ter um certificado de garantia sobre o que vai rolar depois. Mas ela fica ali, morrendo de vontade e, por conta do mundo machista e de uma visão conservadora, deixa de curtir a vida em prol de um cuidado excessivo na hora de escolher.

Beijocas!!!

Anônimo disse...

AHuehauehauehauhe! Bem-feito, Hélio! Agora, dorme com essa, gordinho!!!! Queria ver o que, ou quem (hehehehehe!), vc iria comer, se as mulheres resolvesem não dar mais!!! Quem resolve é a gente! sinto muito!!!
Irmã, e vc é a maior legal msmO! Puxou a mim! Aheuaheuaheae!
BjO!

Eu disse...

Felipe,
Explicando: o fato de a mulher escolher não significa que ela vá deixar de curtir a vida. Ela só vai dar com qualidade, independentemente do que vá rolar depois. Aliás, ela quer é dar. O que vem depois, vem depois :)
Beijo

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Muito bem-feito mesmo!! Lí os dois textos... E quem lê o texto do Hélio acha q ele namora uma criatura submissa q assiste o q ele quer, né?!! Hélio, vc namora a Rebeca meu querido, q só faz ou assiste o q ela quer!!hauhauhauhauhauhauhau... E eu sinto muito mas a gente só "da" se quiser!!E mesmo não dando pra qualquer um, a gente acaba curtindo a vida muito bem e muitas vezes melhor do q vcs q comem qualquer uma só pelo fato de ser gostosa... Foi a explicação do Felipe... Q pela 1° vez eu concordei com uma coisa q ele disse... hehehe
Agora eu vi...
Adorei a sua resposta Raquelita!!

Beijos

Acho q a Amanda tem muita razão quando ela diz q vc podia escrever um livro!!

:]

Anônimo disse...

Chellinha, é isso aí! Quem manda em mim sou eu, só faço se quiser!! hehehehe! É, Hélio, vc foi infeliz nas suas colocações! Sorry, baby!
Msmo assim eu amo vc, viu?
Bjo!