sábado, abril 21, 2007

Meu alvo, o balde

Mudei muitas coisas com a chegada dos 30 anos. Repensei várias atitudes, me livrei de um monte de lixo – material e emocional –, e me libertei socialmente. Escolhi o balde como meu alvo e, sempre que é necessário, meto o pé nele. Nossa, é libertador! E existem muitos tipos de balde para serem chutados. Eis alguns:
Balde no trânsito
Como se sabe, Brasília é uma cidade muito educada. Tão educada que, aqui, não se buzina. Quando isso acontece, pode reparar: está todo mundo na rua te olhando, como se você estivesse jogando a mãe da janela. Dá até vergonha... Quer dizer, DAVA vergonha. A buzina é uma das minhas maiores aliadas ultimamente. Me cortou, entrou na minha frente a 4km/h? Pééééééééé!!! Buzino, e buzino muito. Não xingo, não agrido. Só buzino. Chute com classe, o melhor que há.
Balde em estabelecimentos comerciais
Pediu Coca-Cola Light Lemon com gelo e limão e recebeu Coca-Cola normal só com gelo, e ainda ouve do garçom um “ai, já abri essa lata”? Estás numa fila e chega um engraçadinho carregado de coisas que, coincidentemente, conhece a pessoa que está na sua frente e que, por isso, acha que tem o direito de entrar na fila? Pagou e não recebeu? Choveu e pela milionésima vez acabou a luz da sua casa no “bairro nobre”? Quer pagar um produto em três vezes no cartão de crédito mas, no caixa, te ‘avisam’ que a primeira parcela TEM que ser em dinheiro? Chuta o balde! Chama o gerente, liga pra Ouvidoria da CEB, susta o cheque, abre uma sindicância, cutuca o furão e mostra que tem fila. Acreditem, morria de vergonha de quem fazia isso. Hoje, eu faço com prazer. Cumpro meus deveres, quero meus direitos.
Balde nos relacionamentos
Você só sai com ele. Seu mundo se resume à vida dele. Você saiu do orkut. Bloqueou geral no MSN. Apaga psicoticamente as mensagens do seu celular, independentemente do remetente. Enquanto isso, ele sai com quem ele quiser, ele tem orkut, ninguém trisca no celular dele e o MSN dele tem 3681 amigos. Mas vocês estão brigados porque você foi ao aniversário de 102 anos da sua bisavó bem no dia em que ele queria ficar em casa vendo DVD. “Que egoísta, eu quero ficar só com você, e você quer ficar com aqueles seus primos chatos”, ele diz. Chuta o balde, ele, o DVD. Namorar é bom, mas não é tudo. “Sexo é vida”, mas a falta dele não mata. Te garanto.

*Procurando uma figura para ilustrar o post, achei o blog abaixo. Ela também chutou o balde... Da sensatez.
http://amizadeverdadeira-amizade.blogspot.com/2007/04/chutar-o-balde.html

3 comentários:

Anônimo disse...

É noixxx...

kkkkkkkkkkkkkkk

Beijos

Srta.T disse...

Ai meu Deus, mijei-me de rir com o blog insensato, HAHAHAHAHAHAHAHA!
Mas de verdade, adorei o post. E a última observação... vc garante mesmo? De verdade? Pq é difícil viu...

Anônimo disse...

Srta. T,
eu sou prova viva (com trocadilhos) de que não mata. Quase enlouquece, mas não mata não.