quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Falha genética



Um calor daqueles. Um cabelo enorme e zero liguinhas, ‘tic-tacs’, bicos-de-pato, bagulhetes ou qualquer outro adereço para prender o cabelo. Mas isso não é problema. Um movimento daqui e outro dali e zás: o cabelo está preso em um nó nele mesmo ou em um nó fixado com uma caneta, lápis ou sei lá o que. A descrição acima, tão comum para várias mulheres, é um passe de mágica para esta que vos escreve. Eu nunca na minha vida consegui prender o cabelo com tanta desenvoltura.
Outra coisa que eu não sei fazer de jeito nenhum é tirar minha própria cutícula, ou dar uma disfarçada na unha não feita. Nem adianta tentar. Se eu me arrisco a aproximar um alicate da mão, corro o risco de ficar sem a ponta de um dedo.
Costumo brincar que esses problemas são conseqüências de uma falha genética que possuo. Não tenho o gene da delicadeza feminina. Nem adianta forçar que não sai. Não sei diferenciar tecidos, imaginar o resultado de um corte de cabelo, fazer comidinhas e produzir, eu mesma, uma cesta de café-da-manhã para dar de presente, confeccionar um cartão de aniversário diferente, nada disso. Fazer um embrulho para presente é como realizar um dos doze trabalhos de Hércules. Minhas amigas que já foram cobaias dos meus embrulhos já viram o desastre. Fico imaginando o que seria dos meus filhos se um dia eu precisasse encapar o material escolar deles como minha mãe fazia... Eles iam apanhar na escola!
Ainda bem que eu sou legal.

6 comentários:

Unknown disse...

E quem disse que vc é legal? Aheuahauhuahe! brincadeira, irmã! Adorei o post!
BjO!

Anônimo disse...

Falha genetica nada! Nasceu pra se Madame isso sim!!! Hahahahah
Bjocas

Unknown disse...

Fazer embrullhos não é o problema... Até pra uma pessoa q sabe fazer isso é complicado! Achei um lugar excelente q faz isso pra gente e a gente só precisa pagar... Embalarte na 309 sul... Vale a pena conferir!! Hehe
Beijos Raquelita!!

Anônimo disse...

Ah! sofro disso tbém, honey. Não é só vc. Tudo que faço com as mãos num sai muito bom :( CAROL

Anônimo disse...

Você além de legal serve de exemplo ..... a não ser seguido .... hehe!
:p

Anônimo disse...

Tu é mongol, hein?!